E-mail
Assine já!
Notícias Unisite

20/01/2003 - 17:46:20

Perigos da pipa: locais indevidos, uso de cerol e falta de atenção
A E.E.V.P, concessionária de energia elétrica, está fazendo campanha para o perigo das pipas empinadas em locais indevidos. O último acidente ocorreu em Dracena, onde um garoto de 8 anos morreu atropelado por uma carreta.

ALTERA O
TAMANHO DA LETRA













Neste período do ano – férias, vento, calor – é comum o ato de empinar pipas. A E.E.V.P. faz campanha alertando para os perigos que as pipas representam quando empinadas em locais indevidos.




Pipas empinadas nas proximidades da fiação elétrica acabam se enroscando e apesar da sistemática ação da empresa na sua retirada, muitas acabam ocasionando curtos circuitos e provocando a queda no fornecimento de energia elétrica.




Além desse problema, há também o perigo de choques elétricos, principalmente quando são usados linhas com fios metálicos.
O costume do uso de cerol para o corte de outras linhas ou de batalhas aéreas representa perigo para transeuntes, principalmente para os motociclistas, que acabam sendo feridos gravemente, quando não morrem vítimas de ferimentos no pescoço.




Um outro problema é a desatenção com que os garotos atravessam as ruas atrás das pipas. Em Dracena, nesta segunda-feira, um garoto de 8 anos faleceu depois de ser atropelado por uma carreta. Marcas das rodas no chão indicavam que o motorista tentou parar a carreta, mas não conseguiu.

Redação UNISITE