E-mail
Assine já!
Notícias Unisite

17/01/2003 - 17:09:31

Banco Central determina liquidação extrajudicial do Consórcio Geral Record
O Banco Central decretou a liquidação extrajudicial da Geral Record Empreendimentos, em Tupã, responsável pelo Consórcio Geral Record. No mesmo ato, Luiz Zanotto foi nomeado liquidante da empresa.

ALTERA O
TAMANHO DA LETRA










Prédio do Consórcio Geral Record,
à Avenida Tabajaras




O Banco Central decretou ontem, 16 de janeiro, a liquidação extrajudicial da empresa Geral Record Empreendimentos Ltda, de Tupã, responsável pelo Consórcio Geral Record. No mesmo ato, Luiz Zanotto foi nomeado liquidante da empresa e já iniciou os seus trabalhos. Ainda foi indicado como tempo legal da liquidação extrajudicial o dia 18 de novembro deste ano.




A intervenção do Banco Central se dá em “razão da incapacidade da empresa para honrar compromissos assumidos e da prática de graves irregularidades em suas operações, configurando violação das normas legais e regulamentares que disciplinam a atividade de consórcio, conforme consta do processo 0201151430”.




O liquidante começa a partir de hoje a fazer o levantamento do que a empresa tem a receber e do que tem a pagar, devendo apresentar um relatório ao Banco Central, que mediante o resultado dos levantamentos recomendarà ou não a falência da empresa. Luiz Zanotto acredita que os seus trabalhos deverão ser concluídos em breve, pois a empresa mantinha sua contabilidade em dia.




Os consorciados que estão pagando bens já recebidos deverão continuar quitando suas quotas. Os consorciados que ainda não receberem os bens, devem suspender seus pagamentos. No caso de ações judiciais, conforme a legislação, os feitos são considerados suspensos, mesmo em fase de execução, devendo aguardar as conclusões do liquidante e as determinações do Banco Central.




Há informações extra-oficiais de que haveria uma empresa interessada na compra da Geral Record Empreendimentos. Se isso acontecer os credores não terão problemas quanto ao recebimento.




Luiz Zanotto afirmou que os interessados em maiores esclarecimentos deverão entrar em contato com a empresa na Avenida Tabajaras, 1.195, ou pelo fone 14-441-3307.

Redação UNISITE