E-mail
Assine já!
Notícias Unisite

20/09/2011 - 08:03:42

Minha Casa Minha Vida
Prefeitura ajuda a realizar sonho da casa própria para 294 famílias
Contemplados participarão do sorteio que definirá localização do imóvel nesta quinta-feira

ALTERA O
TAMANHO DA LETRA


O sonho da casa própria está cada vez mais perto de se concretizar para 294 famílias. Muitas delas se livrarão do aluguel. Elaine Cristina Vidal, que reside na Rua Carmelo Morábito, 444, disse que é uma grande felicidade conseguir realizar o sonho de ter uma casa própria. “A gente luta pelos objetivos da gente, e principalmente para quem paga aluguel é muito difícil. É um dinheiro que nunca tem um retorno e agora vou ter o retorno através do meu trabalho que será uma coisa que é minha”.

Para Elaine, o dinheiro gasto com o aluguel será parte dele utilizado para pagar as parcelas da casa. “Agora poderei dar um conforto melhor para minhas filhas”. Ela o marido e os filhos terão agora sua primeira casa própria. Já o senhor Benedito Paulino dos Santos, que reside na rua João Capiotto, 441, disse que uma grande alegria poder morar definitivamente em uma casa própria. “Estou muito contente”, disse ele.

Santos disse que atualmente reside na casa que não é sua e será feito a partilha dela para os herdeiros. “Antes de morar na minha futura casa pretende antes fazer um muro para melhorar minha segurança”. Seu Benedito, na oportunidade, agradeceu a equipe de assistentes sociais da Secretaria de Assistência Social (SEMAS) que ajudou ele na documentação para receber a casa.

Já a dona de casa. Jaqueline Munhoz da Silva, destacou o gasto com o aluguel.”Para mim foi uma grande satisfação porque faz 11 anos que eu pago aluguel. Então este ano será até um Natal mais feliz porque faz 11 anos que a gente vem lutando, pagando aluguel, a é um dinheiro que vai e não tem retorno”. Jaqueline disse que o dinheiro gasto com o aluguel será investido na sua própria casa.

Sorteio dos endereços

Nesta quinta-feira, dia 22, haverá o sorteio dos endereços das 294 casas das famílias habilitadas para receber uma das casas do programa "Minha Casa, Minha Vida", no bairro Nova Tupã. O sorteio será realizado no Ginásio Nova Tupã, a partir das 18 horas. Deverão comparecer no sorteio dos endereços, todas as famílias habilitadas no programa “Minha Casa, Minha Vida”munidas do CPF e RG para identificação.

De acordo com a Caixa Econômica Federal (CEF), as famílias estarão assinando a ata com endereço do sorteado e em breve será assinado os contratos dando posse definitiva aos imóveis . Vale destacar, que para assinar o contrato, o sorteado precisa ter em mãos R$ 180 para registro do contrato em cartório.

As casas serão servidas de água e esgoto, pavimentação asfáltica, guias e sarjetas, energia elétrica e galerias pluviais. A novidade é que as casas também terão aquecedor solar. Esta é uma medida estabelecida pelo Ministério das Cidades, para que os futuros moradores possam diminuir os custos com o consumo de energia elétrica.

O empreendimento tem custo estimado em R$ 12.335.587,32. Cada unidade residencial terá 38,08 metros quadrados de área útil.Vale destacar que a obra ajudará a diminuir o déficit habitacional do município. Também muitas famílias que ganham entre 0 a 3 salários mínimos poderão contar com uma moradia própria, livrando-se do aluguel. Também está prevista a construção de mais 420 casas na segunda etapa. Já na terceira etapa, serão construídas mais 390 casas, totalizando mais de mil unidades no município de Tupã.