E-mail
Assine já!
Notícias Unisite

21/07/2010 - 08:16:33

Coren-SP
Profissionais de enfermagem podem regularizar situação
Ônibus itinerante permanecerá estacionado na Praça da Bandeira até amanhã

ALTERA O
TAMANHO DA LETRA


Funcionando como subseção do Conselho Regional de Enfermagem (Coren-SP), o ônibus Itinerante do órgão está em Tupã, onde permanece estacionado na Praça da Bandeira até amanhã, quinta-feira, realizando atendimento das 7h30 min às 17 horas.

Ontem, terça-feira, o vice-prefeito César Donadelli e o secretário de Saúde, Antônio Brito, estiveram visitando o ônibus itinerante. Na oportunidade, mantiveram contato com as conselheiras do Coren-SP, Sônia Maria Rebelatto e Brígida Broca da Silva, sendo informados sobre a regularização dos profissionais de enfermagem em relação ao órgão.

Sônia disse que, durante os três dias que o ônibus itinerante estiver em Tupã, os profissionais de enfermagem poderão realizar inscrições provisórias e definitivas, alterando dados do cadastro, solicitar 2ª via de boleto de anuidade, solicitar certidão negativa, parcelar débitos, fazer o registro de especialidade, cancelar inscrição e fazer o recadastramento obrigatório, exigido pelo Conselho Federal de Enfermagem. "Existe uma taxa a ser recolhida e convidamos todos os profissionais de enfermagem para conhecer o ônibus, tirar suas dúvidas e regularizar sua situação", pediu.

A conselheira também informou que, para efetuar a inscrição ou recadastramento, o Coren-SP dispõe em seu site da relação de documentos que geralmente são o diploma, histórico e toda a relação de documentos pessoais e comprovante de residência.

O vice-prefeito Cesar Donadelli convidou os auxiliares, técnicos e profissionais de enfermagem para que conheçam a estrutura do ônibus Itinerante e esclareçam suas dúvidas. "Aqui nós temos uma secretaria do Coren-SP. É itinerante, mas realiza tudo o que uma secretaria faria em qualquer uma das sedes. Então, nós temos aqui uma sede do Coren-SP, para que os profissionais de enfermagem regularizem sua situação, visto que o mercado de trabalho exige".

O secretário municipal de Saúde, Antônio Brito, também destacou a importância do trabalho do Coren-SP. "É muito importante que cada um venha porque, se a pessoa tiver uma oportunidade de trabalho, que surgir de imediato e a pessoa estiver irregular perante o Conselho, isto impedirá a contratação do funcionário", ressaltou.