E-mail
Assine já!
Notícias Unisite

21/08/2008 - 07:41:18

Curso de soldador
Escola do Senai oferecerá curso em setembro
ALTERA O
TAMANHO DA LETRA


A Escola Municipal de Formação Industrial (EMFI) "Paulo Renato Stort", também conhecida como Escola do Senai, passará a oferecer mais um curso a partir do mês de setembro. No próximo mês deverão ser abertas as inscrições para o curso de soldador, que formará 24 novos profissionais por mês.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico já iniciou o processo licitatório para a aquisição de oito máquinas de solda profissional que serão utilizadas para o novo curso.

O novo curso, que tem 40 horas de duração, será oferecido inicialmente apenas para o público adulto, no período noturno. Ele revelou, entretanto, que já há estudos para que o curso de soldador também possa ser oferecido no período diurno, através do projeto "Vida e Trabalho - Menor Aprendiz".

Torneiro mecânico

Além do futuro curso de soldador, a Escola Municipal de Formação Industrial (EMFI) "Paulo Renato Stort" já atende 72 pessoas no curso de o curso de mecânica geral-usinagem. São 48 adolescentes de 14 e 17 anos atendidos gratuitamente pelo programa "Menor Aprendiz" e mais 24 adultos atendidos no curso noturno.

O Menor Aprendiz conta com turmas de 24 alunos cada, sendo uma de manhã (das 7h30 às 11h30) e outra de tarde (13 às 17 horas). O programa oferece o curso de mecânica geral-usinagem, que tem como objetivo habilitá-los e prepará-los para aplicar com competência o ensinamento no mercado de trabalho.

O curso conta com cinco professores, com conhecimento do funcionamento da mecânica de torno e fresa, de tecnologia mecânica e de informática, onde aprenderão funções como Windows, Excel e Word, e de língua portuguesa com ênfase na elaboração de laudos, e matemática voltada para o cálculo de ângulos, trigonometria, triângulos e álgebra aplicada.